Perguntas Frequentes

Como Comprar?

1. Para comprar um artigo, clique em Adicionar ao Carrinho, na página do artigo desejado.

2. Poderá optar por continuar a comprar ou finalizar a encomenda. Se não pretender adicionar mais artigos, clique no botão do carrinho de compras no canto superior direito da página. 

3. Reveja o conteúdo do carrinho, nomeadamente os artigos que adicionou, bem como as quantidades, e clique no botão ENCOMENDAR .

4. Na página ENCOMENDAR, vai efetuar o seu registo.

4.1 Se já dispuser de conta, faça o Login . Poderá escolher entre utilizar os endereços recordados pelo sistema ou introduzir um novo. Escolha a forma de pagamento e portes de envio e prima ANALISAR A ENCOMENDA. Se possui um código de desconto, coloque no campo: Código de desconto e carregue em aplicar. O valor total da sua encomenda fica logo atualizada. Se estiver tudo de acordo com o pretendido, prima FAZER A MINHA ENCOMENDA.

4.2 Se não dispuser de conta na nossa loja, preencha os dados de faturação/envio e escolha a forma de pagamento. Reveja o carrinho uma última vez e carregue no botão ANALISAR A ENCOMENDASe possui um código de desconto, coloque no campo: Código de desconto e carregue em aplicar. O valor total da sua encomenda fica logo atualizada.  Se estiver de acordo com o pretendido, prima FAZER A MINHA ENCOMENDA.

5. Se escolher o pagamento através de cartão de crédito/paypal, não abandone a página durante o processo de verificação, para evitar uma duplicação da encomenda.

6. Uma vez concluída a encomenda, irá aparecer uma página com Encomenda Realizada com Sucesso e receberá um email com todos os dados da encomenda e forma de pagamento.

Envios/Entregas/Custos de envio

Após ter recebido a sua encomenda e confirmação de pagamento procederemos à preparação da mesma. Precisamos de 1-2 dias úteis para processar a sua encomenda, dependendo do volume de encomendas existentes. 

No momento em que a encomenda ficar pronta para ser levantada pela transportadora, receberá um email ou SMS com dados do tracking da mesma e também um email de confirmação de que a sua encomenda foi enviada.

Após a saída das nossa fábrica, poderá demorar até 48 horas até que a encomenda chegue ao local de entrega, salvo algum impedimento de força maior. Nota importante: com o estado de Calamidade no país devido à pandemia de COVID19 e o grande fluxo de encomendas on-line, poderá haver atrasos.  

Por agora só fazemos entregas no território Portugal Continental. 

Custo de transporte depende do peso total da sua encomenda: até 1kg: 5,67€; até 5kg: 6,62€; até 10kg: 7,63€; até 20kg: 9,50€ e até 30kg: 11,93€. Preços incluem a taxa de IVA (em vigor). Envio a cobrança tem acréscimo de 1,95€ por cada encomenda. 

Formas de Pagamento

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: A COTEQ aceita pagamentos através de transferência bancária. Ao selecionar este método de pagamento, o NIB da COTEQ ficará disponível para a realização do pagamento, contudo não se esqueça de mencionar no descritivo da transferência o número da sua encomenda. Para assegurar a devida identificação da realização do pagamento, solicitamos o envio do comprovativo de pagamento via email (geral@coteq.pt). Efetivado o pagamento, e após a receção de confirmação do mesmo, que poderá demorar 24h a 48h, procederemos ao envio da sua encomenda.

MULTIBANCO E PAYSHOP: A COTEQ aceita pagamentos com Multibanco e PayShop. Após a escolha de pagamento por Multibanco ou Payshop e finalizar a sua encomenda, irá receber um e-mail com o número da referência para poder efetuar o pagamento.

MBWAY: A COTEQ aceita pagamentos com MBWay. Se optar por este método de pagamento deverá estar registado com o seu número de telemóvel associado ao MBWay. Após finalizar a sua encomenda, por favor confirme na aplicação MB WAY o pagamento enviado.

Cancelamento/Devoluções

CANCELAMENTO: Acontece! Não há problema! Para cancelar a sua encomenda basta enviar para a COTEQ, via e-mail (geral@coteq.pt), um pedido de cancelamento com o número da encomenda. No caso de a encomenda não ter sido ainda expedida, procederemos com o cancelamento da mesma e devolução de valor pago. No caso de a encomenda já ter sido expedida, não poderemos proceder ao cancelamento da mesma.

DEVOLUÇÕES: Qualquer produto adquirido em www.coteq.com pode ser trocado ou devolvido, devendo o cliente contactar-nos através do e-mail geral@coteq.pt. 

O pedido de troca ou devolução deverá ser feito no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção do pedido.  A COTEQ não aceita devoluções enviadas com portes a pagar ou contrarreembolso. Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados.

Os produtos devolvidos têm de estar no mesmo estado em que foram entregues ao Cliente, sem qualquer sinal de uso e na respetiva embalagem. No caso das Devoluções, o cliente deverá fazer chegar os artigos à COTEQ, e após verificação do estado dos mesmos, é feito o devido reembolso. Os custos de expedição e bancários associados à devolução de produtos são suportados, na totalidade e em exclusivo, pelo Cliente. A COTEQ reembolsa o Cliente no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da receção do artigo a devolver.  Se o valor final resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Cliente terá de custear a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis. Se for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Cliente poderá solicitar a restituição desse montante por transferência bancária para a conta a indicar.

Relativamente ao envio do novo produto, caso este seja de valor inferior a 60€, será cobrado ao cliente o valor dos portes de envio standard, mesmo que o cliente tenha tido acesso ao desconto de portes grátis na encomenda inicial. Caso o novo produto seja superior a 60€, aplicam-se os portes grátis como habitualmente. No caso de o cliente receber uma encomenda com produto(s) em falta, o cliente dispõe de 14 dias a contar da data de receção do pedido para reportar o sucedido.

Aviso prévio, todos os produtos são enviados na mesma encomenda. Se o cliente receber um produto errado, a COTEQ fará a recolha e entrega do produto correto sem qualquer custo adicional. Este procedimento é aplicável a Portugal Continental. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

Morada de devolução:

COTEQ, S.A
Rua de Mazagão, 78 Aveleda
4705-074 Aveleda Braga

Dados da Empresa:

COTEQ, S.A..

Rua de Mazagão, 78 Aveleda

4705-074 Aveleda Braga

Lei Aplicável e Competência às condições do presente contrato é aplicável a lei portuguesa.

A atribuição de competência em caso de litígio, e a falta de acordo amigável entre as partes serão submetidas aos tribunais competentes de Portugal apesar da pluralidade de demandados e/ou qualquer que seja o tipo de procedimentos.

Em caso de Litígio, o consumidor, ao abrigo da Lei N.º 144/2015, pode também recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígio de Consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.arbitragemdeconsumo.org).

Tem preços de revenda?

Tem uma loja física ou rede dos clientes que podem precisar de produtos da COTEQ? Pode tornar-se nosso revendedor ou distribuidor? Envie-nos um e-mail com uma breve apresentação da sua empresa para geral@coteq.pt. Após avaliação do perfil da sua empresa e quantidades pretendidas, enviamos-lhe condições de revenda.