Perguntas Frequentes
Como Comprar?
1. Para comprar um artigo, clique em Adicionar ao Carrinho, na página do artigo desejado.
2. Poderá optar por continuar a comprar ou finalizar a encomenda. Se não pretender adicionar mais artigos, clique no botão do carrinho de compras no canto superior direito da página.
3. Reveja o conteúdo do carrinho, nomeadamente os artigos que adicionou, bem como as quantidades, e clique no botão ENCOMENDAR .
4. Na página ENCOMENDAR, vai efetuar o seu registo.
4.1 Se já dispuser de conta, faça o Login . Poderá escolher entre utilizar os endereços recordados pelo sistema ou introduzir um novo. Escolha a forma de pagamento e portes de envio e prima ANALISAR A ENCOMENDA. Se possui um código de desconto, coloque no campo: Código de desconto e carregue em aplicar. O valor total da sua encomenda fica logo atualizada. Se estiver tudo de acordo com o pretendido, prima FAZER A MINHA ENCOMENDA.
4.2 Se não dispuser de conta na nossa loja, preencha os dados de faturação/envio e escolha a forma de pagamento. Reveja o carrinho uma última vez e carregue no botão ANALISAR A ENCOMENDA. Se possui um código de desconto, coloque no campo: Código de desconto e carregue em aplicar. O valor total da sua encomenda fica logo atualizada. Se estiver de acordo com o pretendido, prima FAZER A MINHA ENCOMENDA.
5. Se escolher o pagamento através de cartão de crédito/paypal, não abandone a página durante o processo de verificação, para evitar uma duplicação da encomenda.
6. Uma vez concluída a encomenda, irá aparecer uma página com Encomenda Realizada com Sucesso e receberá um email com todos os dados da encomenda e forma de pagamento.
Envios/Entregas/Custos de envio
Após ter recebido a sua encomenda e confirmação de pagamento procederemos à preparação da mesma. Precisamos de 1-2 dias úteis para processar a sua encomenda, dependendo do volume de encomendas existentes.
No momento em que a encomenda ficar pronta para ser levantada pela transportadora, receberá um email ou SMS com dados do tracking da mesma e também um email de confirmação de que a sua encomenda foi enviada.
Após a saída da nossa fábrica, poderá demorar até 48 horas até que a encomenda chegue ao local de entrega, salvo algum impedimento de força maior.
Por agora só fazemos entregas no território Portugal Continental.
Custo de transporte depende do peso total da sua encomenda: até 5kg:7.20€; até 10kg: 11.31€; até 20kg: 14.60€; até 40kg: 19.50€; até 60kg: 26.07€; até 80kg: 34.70€; até 100kg: 38.65€; até 150kg: 53.16€; até 200kg: 65.76kg; até 250kg: 79.38€; até 300kg: 85.27kg; até 350kg: 98.72€; até 400kg: 105.64€; até 450€: 114.09€; até 500kg: 124.46kg. Em encomendas de valor igual ou superior a 500.00€, o transporte é gratuito. Ao custo de transporte acresce a taxa de IVA em vigor.
Formas de Pagamento
TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: A COTEQ aceita pagamentos através de transferência bancária. Ao selecionar este método de pagamento, o NIB da COTEQ ficará disponível para a realização do pagamento, contudo não se esqueça de mencionar no descritivo da transferência o número da sua encomenda. Para assegurar a devida identificação da realização do pagamento, solicitamos o envio do comprovativo de pagamento via email (geral@coteq.pt). Efetivado o pagamento, e após a receção de confirmação do mesmo, que poderá demorar 24h a 48h, procederemos ao envio da sua encomenda.
MULTIBANCO E PAYSHOP: A COTEQ aceita pagamentos com Multibanco e PayShop. Após a escolha de pagamento por Multibanco ou Payshop e finalizar a sua encomenda, irá receber um e-mail com o número da referência para poder efetuar o pagamento.
MBWAY: A COTEQ aceita pagamentos com MBWay. Se optar por este método de pagamento deverá estar registado com o seu número de telemóvel associado ao MBWay. Após finalizar a sua encomenda, por favor confirme na aplicação MB WAY o pagamento enviado.
Cancelamento/Devoluções
CANCELAMENTO: Acontece! Não há problema! Para cancelar a sua encomenda basta enviar para a COTEQ, via e-mail (geral@coteq.pt), um pedido de cancelamento com o número da encomenda. No caso de a encomenda não ter sido ainda expedida, procederemos com o cancelamento da mesma e devolução de valor pago. No caso de a encomenda já ter sido expedida, não poderemos proceder ao cancelamento da mesma.
DEVOLUÇÕES: Qualquer produto adquirido em www.coteq.com pode ser trocado ou devolvido, devendo o cliente contactar-nos através do e-mail geral@coteq.pt.
O pedido de troca ou devolução deverá ser feito no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção do pedido. A COTEQ não aceita devoluções enviadas com portes a pagar ou contrarreembolso. Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados.
Os produtos devolvidos têm de estar no mesmo estado em que foram entregues ao Cliente, sem qualquer sinal de uso e na respetiva embalagem. No caso das Devoluções, o cliente deverá fazer chegar os artigos à COTEQ, e após verificação do estado dos mesmos, é feito o devido reembolso. Os custos de expedição e bancários associados à devolução de produtos são suportados, na totalidade e em exclusivo, pelo Cliente. A COTEQ reembolsa o Cliente no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da receção do artigo a devolver. Se o valor final resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Cliente terá de custear a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis. Se for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Cliente poderá solicitar a restituição desse montante por transferência bancária para a conta a indicar.
Relativamente ao envio do novo produto, caso este seja de valor inferior a 500.00€, será cobrado ao cliente o valor dos portes de envio standard, mesmo que o cliente tenha tido acesso ao desconto de portes grátis na encomenda inicial. Caso o novo produto seja superior a 500.00€, aplicam-se os portes grátis como habitualmente. No caso de o cliente receber uma encomenda com produto(s) em falta, o cliente dispõe de 14 dias a contar da data de receção do pedido para reportar o sucedido.
Aviso prévio, todos os produtos são enviados na mesma encomenda. Se o cliente receber um produto errado, a COTEQ fará a recolha e entrega do produto correto sem qualquer custo adicional. Este procedimento é aplicável a Portugal Continental. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.
Morada de devolução:
COTEQ, S.A
Rua de Mazagão, 78 Aveleda
4705-074 Aveleda Braga
Dados da Empresa:
COTEQ, S.A..
Rua de Mazagão, 78 Aveleda
4705-074 Aveleda Braga
Lei Aplicável e Competência às condições do presente contrato é aplicável a lei portuguesa.
A atribuição de competência em caso de litígio, e a falta de acordo amigável entre as partes serão submetidas aos tribunais competentes de Portugal apesar da pluralidade de demandados e/ou qualquer que seja o tipo de procedimentos.
Em caso de Litígio, o consumidor, ao abrigo da Lei N.º 144/2015, pode também recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígio de Consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.arbitragemdeconsumo.org).
Tem preços de revenda?
Tem uma loja física ou rede dos clientes que podem precisar de produtos da COTEQ? Pode tornar-se nosso revendedor ou distribuidor? Envie-nos um e-mail com uma breve apresentação da sua empresa para geral@coteq.pt. Após avaliação do perfil da sua empresa e quantidades pretendidas, enviamos-lhe condições de revenda.